segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Trabalhar, estudar e morar longe: Sacrifício ou prazer?

A vida para quem trabalha e estuda é uma corrida contra o tempo. Acordar cedo, enfrentar o tempo, ignorar o cansaço. Tudo isto faz parte da rotina de muitos brasileiros, que precisam se esforçar para garantir o salário no final do mês.
Nem sempre é fácil conciliar a distância x tempo, porque o corpo cansa e a mente também.
Outro aspecto que não pode ser esquecido é o dilema de morar longe de casa e não se alimentar direito. A influencia da alimentação no dia-a-dia das pessoas que se habituam com esse ritmo é bastante discutível. Isso porque os restaurantes, as lanchonetes e os trailler's são as opções mais comuns.
E a vida social, como fica? Arrumar um tempo para as festinhas de amigos, para uma cerveja no bar, para um sorvete com a namorada... Tudo torna-se mais difícil, mas nada que a força de vontade não permita alguém a fazê-lo.
O importante é que sempre há alguém para ajudar a superar os obestáculos de uma rotina tão desgastante. Muitas vezes a família é a base de tudo. O que poderia ser motivo de murmuração, reverte em força de vontade para lutar e superação para findar com sucesso mais um dia.
Assim, o que para alguns é um sacrifício, para outros torna-se motivo de muito prazer!

Um comentário:

Professor Evaldo Magalhães disse...

DISCÍPULOS

No geral, achei as matérias boas, mas com poucas fontes (uma em cada é muito pouco).


Jurez,
bom texto, mas você não linkou corretamente a matéria do seu blog na pg inicial (tinha de ser o endereço exato do post).
"...o seu martírio de encarar esse trajeto, começa às..."(não tem essa virg - suj + ver)
não é esporaticamente, é esporadicamente


Fernando,


bom texto, com poucos erros. Mas o vídeo ficou um pouco sem sentido. Vc deveria ter indicado: veja como é o aperto no ônibus.. ou algo assim.


Mariana,
bom texto, com poucos erros. Lembre-se: "Segundo fulano de tal, tal coisa é assim..." e não "Segundo fulando, falou que..."
Pena que vc usou o mesmo entrevistado de um colega do grupo.

Leda,
bom texto mas com alguns errinhos tb. No online, mais talvez que em outras mídias, temos que caprichar muito nessa parte.

Gisele,
acho que podia ter encontrado mais de uma fonte (e uma diferente da usada pela Mariana), mas o texto está ok, com poucos erros.

Discípulo atualizado!